terça-feira, 30 de junho de 2009

Magda Martins, Filipa Queirós e Ester Alves vencem Campeonato Nacional de fundo

A prova de elite, 63,5 quilómetros, decidiu-se na penúltima volta, quando Ester Alves deixou a companhia da companheira de equipa Celina Carpinteiro e de Rute Costa para um autoritário triunfo em solitário. Celina foi segunda e Rute Costa teve de contentar-se com o último lugar do pódio. A prova de juniores foi totalmente dominada por Filipa Queirós, que liderou a corrida desde a primeira volta. Rosa Moreira (Silva & Vinha/ADRAP) pedalou para a segunda posição, enquanto Andreia Lopes (4Life/Freebike/Bike Clube S. Brás) foi a terceira. Os 25,4 quilómetros da corrida de cadetes assistiram a uma exibição soberba de Magda Martins, que não se intimidou por estar na sua primeira corrida em linha de estrada para vencer destacada. A jovem da equipa poveira ainda tentou acompanhar as corredoras de elite, mas os andamentos limitados das cadetes não lhe deram grande possibilidade de o fazer. A segunda classificada foi Ana Rita Silva (Quintajense) e a terceira Ana Azenha (4Life/Freebike/ Bike Clube S.Brás), que surpreendeu pela negativa pois é a actual líder da Taça de Portugal e estava a correr em casa.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Susana Conceição, Filipa Queirós e Ester Alves brilham no Campeonato Nacional de C/R

Na passada sexta-feira, 26 de Junho, decorreram em Santa Maria da Feira os Campeonatos Nacionais de Contra-Relógio feminino. As primeiras ciclistas a irem para a estrada foram as elites, Ester Alves partia como favorita e rodou a um ritmo muito superior a toda a concorrência, sagrando-se campeã de contra-relógio com uma vantagem de 2m09s relativamente à vice-campeã, Ângela Fernandes (CC Spol Caixanova). Ana Vigário (4Life/Freebike/Bike Clube S.Brás) ocupou a última posição do pódio. Já nas juniores a melhor foi Filipa Queirós (CC Spol Caixanova) que deixou Rita Barriga(Milharado/Intermarché Mafra) a 44 segundos. Andreia Lopes (4Life/Freebike/Bike Clube S.Brás) ocupou a terceira posição ficando a 45 segundos da nova campeã nacional. Na categoria de cadetes, Susana Conceição (Milharado/Intermarché Mafra) venceu, deixando a segunda classificada, Magda Martins (MSS/Póvoa de Varzim/Maxibikes), a 10 segundos. A terceira foi Ana Azenha (4Life/Freebike/Bike Clube S. Brás) que gastou mais 12 segundos do que a campeã nacional.



segunda-feira, 15 de junho de 2009

4ª Prova da Taça de Portugal em Penafiel

A 4ª Prova da Taça de Portugal foi marcada pela ausência de várias atletas de todas as categorias. A corrida que teve início pelas 14 horas contava com apenas 19 ciclistas.

O 20º Prémio S. Pedro, uma organização da ADRAP, assistiu à superioridade de Celina Carpinteiro, que aproveitou a ausência da colega de equipa Ester Alves para vencer a prova de 34 quilómetros e destronar a campeã nacional. As duas corredoras partiram empatadas em pontos, pelo que a vitória de Celina Carpinteiro faz dela a favorita para o triunfo final no escalão de elite.

Em juniores, Rosa Moreira (Silva & Vinha/ADRAP) manteve o primeiro lugar, mas a prova foi ganha por Andreia Lopes (4Life/Freebike/Bike Clube S. Brás) e assim ascende a 2ª posição na geral.

Ana Azenha (4Life/Freebike/Bke Clube S. Brás) venceu a quarta corrida pontuável e distanciou-se de Susana Conceição (ACD Milharado/Intermarché/Mafra), terceira no Prémio S. Pedro. Na geral, Ana Azenha soma 160 pontos, mais 25 do que a rival.



Classificação da 4ª Prova da Taça de Portugal:


CADETES:

1-Ana Azenha (4 Life/Frrebike/Bike Clube S. Brás)

2-Ana Silva (Quintajense)

3-Susana Conceição (ACD Milharado/Intermarché/Mafra)

4-Joana Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP)

5-Sara Carneiro (Silva & Vinha/ADRAP)

6-Filipa França (Silva & Vinha/ADRAP)

JUNIORES:


1-Andreia Lopes (4Life/Freebike/Bike Clube S. Btrás)

2-Filipa Queirós (CC Spol Caixanova)

3-Rosa Moreira (Silva & Vinha/ADRAP)

4-Ana Silva (Silva & Vinha/ADRAP)

5-Bebiana Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP)

6-Ana Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP)

Elites:

1-Celina Carpinteiro (4 Life/Frrebike/Bike Clube S. Brás)

2-Catarina Anastácio(Individual)

3-Marina Rodriguez (4 Life/Frrebike/Bike Clube S. Brás)

4-Cristina Marques (Individual)

5-Sónia Pinto (Individual)

6-Ana Andrade (Silva & Vinha/ADRAP)

Classificação Geral da Taça de Portugal :

Elites

1ª Celina Carpinteiro (4 Life/Frrebike/Bike Clube S. Brás), 155 pontos

2ª Ester Alves (4Life/Frrebike/Bike Clube S. Brás), 105

3ª Ângela Fernandes (CC Spol Caixanova), 72

Juniores

1ª Rosa Moreira (Silva & Vinha/ADRAP), 160 pontos

2ª Andreia Lopes (4Life/Freebike/Bike Clube S. Btrás), 125

3ª Filipa Queirós (CC Spol Caixanova), 120

Cadetes

1ª Ana Azenha (4Life/Freebike/Bike Clube S. Brás), 160 pontos

2ª Susana Conceição (ACD Milharado/Intermarché/Mafra), 135

3ª Ana Silva (Quintajense), 120

terça-feira, 9 de junho de 2009

4ª Prova da Taça de Portugal

Amanha, 10 de Junho, em Penafiel realiza-se a 4ª Prova da Taça de Portugal de Femininas. As femininas tem partida marcada para as 14horas. As cadetes tem de dar 12 voltas ao circuito percorrendo 20km's. Já as juniores fazem 30,600km's e dão 18 voltas ao circuito. A categoria de elites tem pela frente 25 voltas acabando a prova com 42,500 km's.
As actuais lideres da taça de portugal são:
Cadetes - Ana Azenha ( em igualdade de pontos com Susana Conceição)
Juniores- Rosa Moreira (com vantagem de 50 pontos para Filipa Queirós)
Elites- Ester Alves ( em igualdade de pontos com Celina Carpinteiro)