quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Ciclismo feminino 2009


Portugal terá em 2009 uma equipa feminina a competir em corridas europeias, dado ser essa a aposta da 4 Life, colectivo que nasce no seio do Bike Clube São Brás, que já vinha colocando nas estradas e nos trilhos de BTT a Freebike/BCS. Os planos, hoje revelados pelo jornal A Bola, são ambiciosos, prevendo-se um investimento a três anos.
Além das corridas da Taça de Espanha e de outras provas a disputar no mesmo país, a equipa de São Brás de Alportel, Algarve, tentará competir na Volta a França feminina, assim como em corridas italianas. Para um tão vasto calendário, o plantel tem de ser numeroso. Para já estão contratadas nove corredoras, com a campeã nacional de fundo, Ester Alves (ex-Spol Caixanova), à cabeça. Fazem também parte do projecto Ana Rita Vigário e Marina Rodriguez (ex-Klimanor Galicia), Ana Valido e Joana Patrício (ex-Imocom/Cartaxo/CC JM Nicolau), Irina Coelho, que transita da Freebike/BCS. Das maratonas BTT chegam Celina Carpinteiro (ex-BTT Loulé/Barbot-Casa Jesuíno/Finibanco) e Rute Costa (ex-CC Loulé). A 4 Life marca ainda o regresso ao pelotão de Cristina Azevedo, que dedicou 2008 a outra tarefa: ser mãe.
Os objectivos da nova formação colidem com o calendário nacional entretanto aprovado pela Fedração Portuguesa de Ciclismo, mas os responsáveis da equipa algarvia contam com a boa vontade dos dirigentes federativos para alterarem o calendarização interna, algo que não deverá ser complicado, tendo em conta que o rol de corridas femininas portuguesas contempla apenas seis provas mais os nacionais de fundo e de contra-relógio.

Sem comentários:

Enviar um comentário